quarta-feira, 29 de julho de 2020

Independentemente de nossas opções a diferença sempre existiu e vai existir porque o mundo é diferença. E o amor não está condicionado ao sexo nem ao formato de agrupamento no qual ele se manifesta. Agora fico pensamento mesmo é como o capitalismo é esperto. A empresa sabia o que isso tudo ia causar e como isso alavancaria suas vendas e seria uma grande peça de marketing como um todo. Diga-se de passagem que não é a primeira vez que esta e outras empresas se valem de temas polêmicos para dar visibilidade ainda maior para a sua marca. O acontecimento é relevante porque coloca em discussão algo presente na sociedade atual, mas os interesses são visivelmente comerciais. Tudo meio fake e virtual como o é nesse momento que vivemos no mundo, e eu nem tô me referindo especificamente à pandemia - que agravou, mas não foi o início da virtualização da relações. Pessoas estão cada vez mais se tornando números, cifras, que agora tem também o sinônimo de "curtida", em alguma medida não importando muito de que lado elas estão da cancela, porque é o movimento desta que gera os lucros (em suas várias acepções) de quem a controla. O posicionamento é importante, independentemente do tema, mas se não entende-se esse mecanismo maior pode se estar inclusive reforçando o que se visa combater, já que as polêmicas vivem de esteriótipos e vice versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário