segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ao lado da cajazeira da velha cacimba abandonada ...

Saiu de casa.

No trajeto, um encontro.

- Todos na verdade poderão ser artistas, argilas artesãs de si mesmas. Na verdade esse é o sentido verdadeiro da arte: sermos. Não é algo para ser possuído, guardado em um baú para ser mostrado em certos momentos.

- Eu adoro a maior banda dos últimos tempos. Até mesmos os ainda maiores artistas de todos os tempos falam que ela é a melhor hoje. E concordo com você a música não é um baú, nela as pessoas devem ser. Por isso a maior banda dos últimos tempos está sendo a maior banda.

- Você acha que poderia ser um artista?

- Acho que não. Os artistas são aqueles que fazem sucesso. Não me vejo fazendo sucesso para ninguém. Não vejo alguém sendo meu fã, por exemplo. Isso não é para mim não. Acho que artista bom mesmo é quem consegue fazer sucesso, sabe. Quem traz diversão, animação. Não penso muito nisso, apenas sei quando uma coisa está fazendo sucesso. Todo o mundo sabe não é mesmo, não precisa pensar nisso.

Seguiu pela vereda que passa ao lado da grande árvore.

Um novo encontro.

- Por que eles anseiam tanto por ídolos?

- Eles são necessários, na verdade inevitáveis.

- Mas a formação da idolatria é justamente o que forma aquela capa-rosa na cacimba da fonte. É na verdade a raiz do mau que habita todo o ser, que faz surgir a busca pelo número. Tal prática não deveria existir.

- Mas porque estás tão preocupado? Não seria você também um procurador do número?

- Não. Apenas não quero que exista a busca!

- Mas como? De onde surgiria seu ponto de apoio? A sua agonia e o número são partes da mesma coisa. Um não existe sem o outro.

- E se se cavalgasse à velocidade da luz?

Rompeu o rio de dentro, seguiu pela vereda que passa ao lado da cajazeira da velha cacimba abandonada ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário